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Transtorno de Ansiedade → Conheça 3 Métodos Infalíveis Para Controlar

Se você já experimentou passar por um transtorno de ansiedade, sabe como é difícil.

Depois de ter feito o trabalho em si mesmo para entender sua própria ansiedade, existem muitas opções de tratamento para torná-lo mais confortável nessas situações.

Mas o transtorno de ansiedade também é derivado de muito estresse e acaba gerando um problema de saúde mental, que atinge quase metade da população brasileira.

Contudo se você já enfrentou alguma crise, conhece os sintomas mais comuns como:

  • Medo;
  • Falta de ar;
  • Mãos suadas;
  • Pensamentos acelerados;
  • Palpitações no coração;
  • Sensação de sobrecarga.

No entanto, a ansiedade também pode levar a ataques de pânico, depressão completa e até mesmo doença física.

Porém, certos gatilhos podem piorar a ansiedade e mas, existem três ações a serem tomadas quando você sentir a ansiedade chegando.


Saiba como Diagnosticar

O maior sinal de alerta de ansiedade severa é quando você começa a perceber que não é capaz de viver sua vida da maneira normal.

Quando a qualidade de sua vida está mudando, o que significa que você pode ter problemas como:

  • Insônia;
  • Concentração;
  • Impaciência;
  • Pensamentos obsessivo;
  • Excesso de alimentação.

Todos esses sintomas referem-se a crises de ansiedade, caso você esteja com esses sintomas está sofrendo ataques de extrema ansiedade.

Claro, todos nós temos preocupações e estresses diários com trabalho, vida e família. No entanto, você se conhece melhor do que qualquer pessoa.

Sendo assim, sugiro que você tome medidas para lidar com a ansiedade.

Porém, quando você consegue sentir a mudança consigo mesma, a maioria das pessoas a chamam de “sentir-se mal” e você precisa reconhecer sua doença.


Aprenda a Respirar

Respirar é o primeiro remédio para usar em seu kit para combater a ansiedade.

Sofredores de ansiedade tendem a ser respiradores superficiais, o que significa que eles estão cortando o suprimento de ar para seus cérebros.

Entretanto, também é difícil para as pessoas que não sofrem com isso entender seus efeitos.

Pois, os transtornos de ansiedade é considerado uma doença mal entendida.

No entanto, não existe ainda uma cura específica para os transtornos de ansiedade, porém acreditar fortemente no fortalecimento da mente e do corpo, a fim de viver uma vida equilibrada podem ajudá-los nesse processo.


Controle-se

Saiba quais são as três ações a serem tomadas quando você sentir ansiedade chegando.

Lembre-se, que cada organismo funciona de maneiras diferentes, mas confira alguns métodos que podem ajudá-los:

  • Ouça músicas: A música pode ser usada como uma âncora, porque ouvir algo familiar coloca sua mente em um estado mais calmo;
  • Sue: Se você conseguir aumentar a frequência cardíaca e liberar a serotonina, isso ajudará a interromper o ciclo de seus pensamentos ansiosos;
  • Pensamentos: Se você se acha pensando “e se”, comece a mudar a história que está dizendo a si mesmo.

Atenha-se aos fatos em questão e à sua realidade atual, não no passado ou no futuro, que sua ansiedade esteja tentando levá-lo a pensar.

Faça uma lista do que você está sentindo e o que realmente está acontecendo, para que você possa decifrar a diferença.

Viver com ansiedade é diferente para todos. Porém, torna-se semelhante à uma montanha-russa com toda aquela adrenalina no sistema, esperando para chegar ao topo da colina.

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