Pholia Magra: Para que Serve e Quais Seus Benefícios?

Pholia Magra: Para que Serve e Quais Seus Benefícios?

Conheça a Pholia Magra, um composto natural excelente para auxiliar no processo de emagrecimento de forma saudável.

As pessoas sempre estão em busca de medicamentos e suplementos para auxiliarem no processo de emagrecimento.

No entanto, as opções são muitas, o mais indicado é que optem por suplementos naturais que não façam mal e que não cause danos ou efeitos indesejados à saúde. Por isso, as opções naturais estão em alta, como é o caso da pholia magra.

Pholia Magra Benefícios

O uso adequado da pholia magra – aliado a outros suplementos, a prática de exercícios físicos e uma alimentação balanceada – pode trazer resultados bastante positivos quanto ao emagrecimento, sendo um aliado no controle do peso corporal.

Para aprender mais sobre esta erva acompanhe este artigo, aprendendo mais sobre sua origem, sua posologia e também sobre seus benefícios no organismo.

O que é a Pholia Magra?

A cordia ecalyculata, mais conhecida popularmente como pholia magra, é uma planta medicinal e sua origem vem do Brasil.

A sua principal utilização é para ajudar no processo de emagrecimento, sendo utilizado via oral, em cápsulas ou a própria erva para fazer infusão e tomando o chá.

A pholia magra possui grande concentração natural de cafeína, estimulando o sistema nervoso central, fazendo com que o metabolismo trabalhe de forma mais acelerada.

Além disso, reduz o apetite, possui ação diurética, limitando os excessos de líquidos no organismo, e em médio a longo prazo, associado a outros métodos saudáveis, auxilia na perda progressiva de peso.

Esta planta também é utilizada na medicina natural como tratamento para outros problemas, em que geralmente envolvem processos inflamatórios no corpo e problemas de retenção de líquidos e outros relacionados.

A pholia magra também pode ser encontrada com outros nomes, dependendo da região e de como é conhecida, alguns dos outros nomes são laranjinha do mato, chá de bugre, caraíba, rabugem, e mais alguns outros poucos usuais.

Para que serve?

A pholia magra possui em sua composição ativos que aceleram o metabolismo e que reduzem o apetite, fazendo com que seja possível queimar gorduras mais facilmente.

Apesar do seu principal intuito ser utilizado como um aliado na perda de peso e redução de medidas, também possui outras finalidades, como auxiliar no tratamento de picadas de cobra, e outras, confira:

  1. Atua como um diurético: Como auxilia no processo da aceleração do metabolismo, em consequência, ajuda no bom funcionamento dos rins, expelindo resíduos, excesso de gordura e tudo o que não é necessário pela urina;
  2. Atua como um anti-inflamatório: Por conter ação antioxidante, auxilia na desinflamação do corpo, fazendo com que trabalhe melhor por conta da aceleração, ajudando na limpeza da corrente sanguínea e no corpo em geral.

Como usar e qual a dosagem recomendada?

Antes de consumir a pholia magra, é importante saber como ela age no organismo e como ela auxilia na perda de peso.

É importante lembrar que antes de consumi-la é necessário procurar um especialista e ver se este suplemento é o mais indicado além de descobrir a dosagem ideal de acordo com cada organismo.

Pode-se encontrá-la em lojas de produtos naturais, farmácias de manipulação e na internet, geralmente é vendida em cápsulas, mas também existe a versão em pó e a própria folha para infusão.

Em casos gerais a dosagem mais comum e indicada é de 120g a 500g diárias, mas veja outras recomendações de uso:

1. Para emagrecer

Para esta finalidade, o mais usual é a dosagem de 200g a 500g, sendo dois comprimidos ao dia, antes das principais refeições, pelo menos 30 minutos antes.

2. Para usá-lo como diurético

Para esta finalidade, também é indicada a mesma dosagem, sendo ideal tomar duas vezes ao dia, antes das principais refeições.

Se for a própria erva, colocar uma colher de sopa cheia em uma xícara de água fervente e deixar abafado por 10 minutos e tomar em seguida.

Benefícios

Além de ser um ótimo aliado ao emagrecimento, a pholia magra também ajuda no fortalecimento do sistema imunológico, ou seja, ajuda na redução de resfriados e outras doenças.

Apesar da sua principal indicação ser para acelerar o metabolismo, aumentando a queima de gordura e de ajudar na perda de peso, ela se mostrou útil em outros casos.

Confira outros benefícios da pholia magra:

  • Melhora a circulação sanguínea: Isso acontece graças a ação direta nos vasos linfáticos, que como consequência, melhoram a circulação no geral;
  • Aumenta a imunidade: por conseguir atuar como um fortalecedor do sistema imunológico, ajuda no combate de diversos vírus, como gripes, herpes e etc;
  • Ajuda na redução da celulite: Por conter grandes concentrações de ácido alantóico e cafeína, a pholia magra é bastante eficiente na perda de celulite e gorduras localizadas;
  • Fortalece o coração: Por ser anti-inflamatória atua no sistema cardiovascular, reduzindo sintomas que podem levar a problemas cardíacos, e também protege as artérias coronarianas;
  • Repõe e controla sais minerais do organismo: Isso por conta da grande quantidade presente de potássio, compensando assim, a perda de minerais pelo efeito diurético, ou seja, não faz com que seja perdido importantes substâncias do corpo, como os sais minerais;
  • Mais energia e disposição no dia a dia: Isso acontece graças a ação da cafeína presente na erva, e é bastante positivo e vantajoso para quem pratica atividades físicas.

Perguntas frequentes

Algumas dúvidas podem surgir quanto à posologia e dosagem adequada do uso da pholia magra. A seguir, veja algumas das dúvidas mais frequentes encontradas na internet quanto ao seu uso:


  • Qual a sua função?

Basicamente sua principal função é servir como auxiliar no processo de emagrecimento, aliado a outras práticas saudáveis, pode ser bem eficaz.


  • Quais as principais diferenças da pholia magra e negra?

Em resumo as principais diferenças são que a pholia magra atua diretamente na aceleração do metabolismo, causando efeitos diuréticos, já a pholia negra, atua na prolongação do tempo de saciedade, fazendo com que a pessoa sinta menos fome.


  • Existem contraindicações?

Não é indicado para grávidas e lactantes, para pessoas sensíveis à cafeína e hipertensas.


  • Existem efeitos colaterais com seu uso?

Por ser natural não apresenta efeitos colaterais graves, é um produto bastante seguro, só é preciso se atentar a superdosagem, pois pode deixar o paciente agitado e com dificuldades para dormir, por isso é importante não tomar por conta própria. Sempre procure a orientação de um especialista.


Posts Relacionados