Epimedium Icariin: Mais Libido e potência sexual

Epimedium Icariin: Mais Libido e potência sexual

Conheça o Epimedium Icariin, fitoterápico bastante utilizado para combater a disfunção erétil e aumentar a libido sexual. Neste artigo, faremos um guia especial para quem quer utilizar os poderes desse medicamento.

A falta de libido e, consequentemente, de prazer sexual podem fazer a vida de uma pessoa muito desconfortável e estressante. Além disso, a autoestima fica baixa, aparece a depressão e a confiança dá lugar ao medo.

Mas, fique tranquilo, pois existem muitos medicamentos que prometem ser a solução perfeita nesses casos. Um deles é o Epimedium Icariin, fitoterápico bastante utilizado para a melhora do desempenho e aumento do prazer sexual.

Benefícios Epimedium Icariin

Dessa forma, leia este artigo para que você consiga entender quais são os mecanismos e propriedades desse composto, os melhores horários para tomar o medicamento, se há ou não contraindicações, além de explicações sobre como tomar na dosagem correta e detalhes das suas vantagens. 

O que é Epimedium Icariin?

O Epimedium Icariin é um medicamento fitoterápico bastante utilizado para combater a disfunção erétil, aumentar a libido e, até mesmo, atenuar os efeitos negativos da menopausa. Seus efeitos são bastante conhecidos pelos chineses, que cultivam há milhares de anos a planta

Epimedium sagittatum, cujas folhas são extraídas para a fabricação desse remédio totalmente natural.

Esse fitoterápico possui como princípio ativo o Icariin, que age no organismo elevando os níveis de óxido nítrico, o qual contribui para um relaxamento maior dos músculos e maior vasodilatação na região genital, favorecendo a função erétil tanto masculina quanto feminina.

Outra funcionalidade comprovada do Epimedium Icariin é o estímulo da produção de testosterona, o que, por sua vez, aumenta o desejo sexual.


Além disso, o medicamento pode apresentar propriedades benéficas como as antioxidantes, através de substâncias flavonoides que são muito atuantes para o combate ao envelhecimento precoce, e outras em prol de uma melhor saúde óssea.

Veja outras especialidades do medicamento abaixo.

Para que serve?

O Epimedium Icariin possui larga utilização para o aumento da libido, porém, como dissemos, existem outras propriedades que podem desencadear outros usos dessa mesma substância. Veja com quais objetivos você pode ter no uso desse fitoterápico, que é bom pra quem busca:

  1. Aumentar o desejo sexual: Existem estudos que demonstraram que o Epimedium contribui para a elevação da libido tanto em homens quanto em mulheres, através da redução dos níveis de cortisol no sangue, diminuindo o estresse e elevação da testosterona, aumentando naturalmente a nossa libido;
  2. Combater a disfunção erétil: O Epimedium pode contribuir para a melhoria da função erétil em homens através do estímulo da circulação sanguínea na região sexual, uma vez que o Icariin, substância ativa, promove também maior produção de óxido nítrico, o qual propicia maior relaxamento da musculatura do pênis, favorecendo sua ereção.

Doses e como tomar

Você pode encontrar o Epimedium Icariin em qualquer farmácia de manipulação ou drogaria de renome no Brasil. Suas doses no mercado variam entre 250 a 500 mg, cujos preços ficam entre 80 a 250 reais cada caixa de 30 a 60 comprimidos. 

Apesar de não haver encontrado efeitos adversos em vários estudos, o uso do Epimedium Icariin é restrito para pessoas com pressão arterial baixa, com risco de hemorragia, com histórico de câncer de mama ou de útero e menores de 18 anos.

Dessa forma, sempre veja com o seu médico a necessidade de utilizar ou não esse suplemento. 

 Diariamente

A maior parte dos estudos clínicos e bulas do suplemento, o Epimedium Icariin é recomendado numa dosagem que varia entre 250 a 1000 mg ao dia, sem restrição quanto a horários. Você pode tomá-lo de duas a uma vez por dia, dependendo da necessidade avaliada de cada paciente.

Benefícios

Existem benefícios ligados ao Epimedium Icariin os quais não são relacionados para o aumento de libido ou combate a disfunção erétil. Segundo algumas pesquisas, foi comprovado sua ação antioxidante nas folhas de que são extraídas o fitoterápico. Dessa forma, selecionamos outras vantagens apontadas na utilização do Epimedium. Veja!

  • Combate ao envelhecimento precoce: O Epimedium Icariin possui vários flavonoides, que nada mais são do que antioxidantes, substâncias bastante essenciais no organismo para evitar o estresse oxidativo nas células, evitando sua morte e assim, aumentando a sua longevidade;
  • Aumento da testosterona: Um ligeiro aumento da testosterona pode ser visto no uso do Epimedium. Além de ser mais favorável para um aumento de desejo sexual, a elevação desse hormônio pode desencadear numa maior energia e redução do estresse;
  • Melhoria na saúde óssea: Diversos estudos mostraram que o Epimedium Icariin pode ser bom para a formação e manutenção dos ossos, muito por diminuir os níveis de cortisol, estes, em excesso, podem ser nocivos à saúde óssea, deteriorando-os;
  • Alívio nos sintomas da menopausa: Na maioria dos estudos, foi indicado, embora ainda com pouca precisão, que a menopausa pode ser mais atenuada com o uso do Epimedium, já que é um fitoterápico que devolve uma condição de mais vitalidade à mulher, devido ao aumento de libido após os quarenta e cinquenta anos.

Perguntas frequentes

É natural que muitas pessoas tenham curiosidade acerca do Epimedium Icariin, já que é um fitoterápico utilizado para aumento do desempenho sexual, o que, por si só, atiça a curiosidade das pessoas em geral.

Dessa forma, selecionamos e respondemos algumas questões pertinentes sobre o Epimedium. Leia e tire sua dúvida principal. 


  • Para que serve o Epimedium Icariin?

Como já dissemos na seção Para que serve, o Epimedium Icariin serve principalmente para o aumento do desempenho sexual, uma vez que ele contribui para a elevação da testosterona, reduzindo o estresse e elevando a libido, tanto em homens quanto em mulheres, bem como combater a disfunção erétil em homens, favorecendo a ereção através do aumento da circulação sanguínea. 


  • Efeitos colaterais do Epimedium Icariin?

Em muitos estudos, não foram demonstrados ainda efeitos colaterais ou adversos do uso do Epimedium, no entanto, existem possíveis contraindicações conforme já falamos no texto, como não ser indicado para pessoas com pressão baixa, facilidade de sangramentos ou hemorragias, caso de diabéticos, mulheres com histórico de câncer de mama ou útero, e menores de 18 anos.


  • Como funciona o Epimedium Icariin?

O Epimedium funciona através do mecanismo da substância ativa, o Icariin, que eleva a quantidade de óxido nítrico no sangue, o que favorece a vasodilatação e relaxamento dos músculos, principalmente da região genital, o que condiciona numa função erétil mais otimizada.


Posts Relacionados