Café Verde: Como Perder Peso de Forma Saudável

Café Verde: Como Perder Peso de Forma Saudável

Venha conhecer o café verde, um suplemento que está ganhando relevância quando o assunto é perda de peso. Veja seus prós, contras e quais são as suas doses ideais para emagrecer com saúde e facilidade!

Muitas pessoas possuem dificuldades em emagrecer. Isso pode se dar por diversos motivos. Você pode ter uma rotina pesada, cheia de compromissos e sem tempo para respirar.

Além disso, pode ser que você tenha problemas de baixo metabolismo, ou ainda dificuldades com a sua tireoide, o que deixa tudo muito difícil e sufocante. Sei, não é fácil isso, ainda mais se for levado a sério. 

Efeitos Café Verde

É muito esforço e dedicação que precisa ter nessas horas. E é muito fácil cair naquela tentação do remedinho milagroso que te promete resultados em dias.

O que eles não contam pra você é que sua saúde nesse processo pode estar em risco. E isso não vale a pena perder apenas para diminuir alguns quilinhos na balança.

Por isso, para não perder nem tempo nem saúde, apresentaremos o café verde, suplemento que tem tornado o emagrecimento um processo menos árduo, mas sem deixar de dar o devido valor à atividade física.

Vamos aos seus benefícios, prós e contras e suas origens. Venha com a gente!


O que é o café verde?

O café verde é simplesmente o grão de café que não foi torrado. O tom esverdeado se deve ao grão não ter passado pelo processo de torrefação, o qual deixa o café mais marrom, mais amargo e com um aroma característico, conforme conhecemos toda manhã. 

Esse suplemento apresenta duas substâncias principais complementares:

  1. Cafeína: componente termogênico que faz com que a gordura seja aproveitada como fonte de energia;
  2.  Ácido clorogênico: um componente que ajuda a mitocôndria na queima dessa gordura para obtenção energética. 

Além disso, o café verde possui um poder antioxidante, sendo eficiente para o combate ao envelhecimento precoce. Veja a seguir quais os objetivos que você terá ao tomar este valoroso suplemento.


Para que serve?

O café verde apresenta boas propriedades para quem busca emagrecer de maneira rápida. Com certeza, se apresenta como um dos aliados mais eficazes na perda de peso e no aumento do metabolismo.

Vejamos abaixo as principais serventias deste medicamento natural. Este suplemento pode ser bom para quem busca:

  • Maior queima de gordura: O Café verde possui maior quantidade de cafeína do que no café torrado, o que propicia uma maior utilização da gordura como fonte de energia do organismo;
  • Maior disposição durante o dia: Por ter mais cafeína, o café verde deixa o nosso organismo mais concentrado para as atividades rotineiras que temos de enfrentar;
  • Emagrecimento mais eficaz: O café verde dificulta o armazenamento de gordura no fígado e controla os níveis de glicose no sangue. Mas é preciso sempre ressaltar: o processo de perda de peso só acontecerá se o café verde estiver aliado a uma boa dieta e ao uma atividade física constante;
  • Melhorar na atividade física: Por ser um grande termogênico, o café verde fará com que seu corpo aumente o seu metabolismo, favorecendo uma melhor performance atlética.

Doses e como tomar café verde?

O café verde é mais comercializado sob a forma de cápsula do que sob a forma de pó, por esta ser pouco interessante devido ao gosto que não é muito agradável de se tomar.

Sendo assim, este medicamento pode ser encontrado facilmente em farmácias de manipulação ou em outras drogarias. 

Geralmente suas doses vão de 100 mg a 200 mg. E aqui, neste ponto, é preciso fazer um alerta, apesar de não precisar de uma receita médica para comprá-lo, consulte sempre um médico para analisar seu caso.

O exagero nas suas doses pode levar a quadros de ansiedade e insônia. Bom, vamos às recomendações de posologia.

Somente durante o dia

Sua dosagem mais recomendada é a de 200 mg por dia, sendo tomada duas vezes ao dia, uma cápsula de 100 mg pela manhã e outra à tarde.

Caso seja tomado à noite, o café verde poderia deixar seu organismo mais agitado que o normal nesse horário, o que prejudicaria o seu sono. 


Benefícios 

São muitas propriedades que o café verde pode oferecer a você. Há muitas outras vantagens que pode aproveitar ao longo do seu tratamento.

Já falamos aqui do rápido emagrecimento e da queima de gordura na seção para que serve, deste artigo.

Veja mais o que este suplemento pode fazer para você.

  1. Combate o diabetes: O controle do açúcar no sangue pelo café verde está comprovado em diversos estudos recentes;
    Perda de gordura localizada: O café verde faz com que haja um deslocamento de gordura para outras partes do corpo, através da atividade da cafeína no organismo;
  2. Combate ao envelhecimento precoce: Por ter poderosos antioxidantes, o café verde possui várias substâncias capazes de sequestrar os radicais livres, prevenindo o envelhecimento precoce e o desgaste de certos órgãos no corpo;
  3. Melhora da atividade cardiovascular: O controle mais efetivo do açúcar na corrente sanguínea, consequentemente, faz com que o sangue esteja mais livre para circulação, favorecendo a redução da pressão arterial e um melhor bombeamento do coração.

Perguntas frequentes

É bastante comum que haja bastante curiosidade em torno de um medicamento com tantas propriedades importantes no nosso corpo, além de ser um grande aliado em atividades físicas e na nossa boa alimentação.

As pessoas procuram um método de vida mais leve e ao mesmo tempo mais eficiente para lidar com tantos problemas diários. 

Dessa forma, preparamos para você, leitor, uma seção dedicada às suas principais dúvidas quanto ao medicamento apresentado neste texto. Confira!


  • O café verde emagrece quantos quilos por semana?

Segundo algumas pesquisas científicas, sem aumento dos índices de atividade física ou qualquer mudança alimentar, há a possibilidade de perda de 8 kg em 12 semanas, ingerindo ininterruptamente o medicamento conforme as especificações na seção como tomar deste artigo.


  • Quais os efeitos colaterais do café verde?

Os efeitos colaterais podem ser diversos quando tomados em quantidades exageradas. Elas podem ser: palpitações, aumento da ansiedade, insônia, gastrite e refluxos.


  • Quem não pode tomar café verde?

As contraindicações são direcionadas às pessoas que têm ansiedade crônica, gastrite crônica, crianças, grávidas, lactantes e hipertensos.


Posts Relacionados