
Cactinea: Suplemento natural para a perda de peso
A Cactinea é um fitoterápico que virou alvo de muitas pessoas pela sua ação potente de emagrecimento, além de ajudar também no processo inflamatório. Veja aqui como ele funciona e como usá-lo de maneira correta.
Conheça a Cactinea, um dos mais novos suplementos do mercado farmacêutico que promete uma gama de benefícios para sua saúde e seu bem estar, tais como a perda de peso e queima rápida de gordura.
Esses benefícios aliados a uma rotina constante de exercícios poderão garantir cada vez mais os objetivos estéticos e de ganhos de condicionamento físico que tanto almejam ao entrar na rotina de uma vida saudável.
Dessa forma, apresentaremos neste blog os seus benefícios, em quais horários tomar o suplemento, se há efeitos colaterais ou não e, principalmente, quais as propriedades principais do produto que garantem um bom funcionamento do seu organismo. Vamos à sua origem.
O que é a Cactinea?
A Cactinea é um fitoterápico, cujo extrato é proveniente da espécie Opuntia fícus-indica, que é uma espécie de cacto bastante comum nas regiões semiáridas do México.
Historicamente, os índios Zapotecas utilizavam seu fruto, o figo-da-índia, o qual possui grandes concentrações desse composto, tendo efeitos como a redução do apetite, muito bem-vindo nos períodos de caça.
Além disso, esse suplemento apresenta substâncias antioxidantes como os flavonoides, que auxiliam no combate ao envelhecimento precoce e redução da gordura no sangue.
Há também nele substâncias vitais como vitamina C, ômega 3 e minerais como Cálcio, Ferro, Fósforo e Potássio.
Esses demais componentes desencadeiam diversas propriedades vantajosas como:
- A queima de gordura;
- Rredução do apetite;
- Menor retenção de líquidos;
- Contribui para um rápido emagrecimento.
Além delas, notam-se benefícios como ações anti-inflamatórias e redução dos níveis de colesterol ruim no organismo.
Para que serve?
Na última seção, vimos qual a origem da Cactinea e algumas de suas funções principais para o corpo.
Aqui, nesta seção veremos quais as principais utilidades que você terá ao tomar esse suplemento, que possui uma série de outras funcionalidades para nós. Desse modo, quem utiliza a Cactinea busca:
- Potencializar a redução de peso: Em diversas pesquisas, nota-se o papel da Cactinea na queima de gordura pela característica termogênica, isto é, de metabolizar mais facilmente a gordura no organismo, contribuindo também para um emagrecimento saudável.
- Diminuir os inchaços: A Cactinea possui um efeito diurético, o que provoca menor retenção de líquidos principalmente nas coxas, quadris, cintura e na barriga, contribuindo para uma redução de medidas onde não há muita mobilidade.
Doses e como tomar
Como o figo-da-índia é um fruto com baixíssima disponibilidade, pois se encontra somente em regiões bastante secas, portanto, o consumo da Cactínea é mais recomendado através de suplementos, os quais estão na forma encapsulada, com doses de 500 mg por cápsula.
Geralmente, o preço desse suplemento no mercado não é muito alto, variando de 35 a 180 reais por caixas de 60 comprimidos cada.
Além disso, recomendamos que sempre procure um especialista antes de consumir esse produto, pois, você pode ter sensibilidade à Cactinea sem saber, portanto, não seja irresponsável com sua saúde! Veja sua posologia.
Antes das refeições
Em grande parte dos estudos, o uso recomendado de Cactinea diariamente pode ser de 0,5 g a 2g.
O que, dessa forma, se calcularmos com a quantidade de cápsulas contendo 500 mg (equivalente a 0,5 g), significa que podem ser ingeridas 4 cápsulas no máximo por dia.
Porém, essa quantidade pode variar de acordo com o caso de cada paciente. Por isso é muito importante consultar um médico antes de ingerir tal substância.
Além disso, não há uma especificação de horários, porém, segundo as bulas e pesquisas sobre a Cactinea, é indicada a ingestão sempre antes das principais refeições, para que se obtenha maior efeito da cápsula no corpo.
Benefícios
Muitos benefícios podem ser percebidos durante o uso da Cactinea. Você já viu que ela pode atuar em prol da perda de medidas, retenção de líquidos e principalmente metabolização da gordura. No entanto, não são somente essas vantagens que estão ligadas ao composto natural.
Outros benefícios você pode obter com a Cactinea:
- Combate ao envelhecimento precoce: Por possuir muitas substâncias com propriedades antioxidantes, a Cactinea promove também benefícios às células, evitando suas oxidações, aumentando, por sua vez, a nossa expectativa de vida;
- Redução do apetite: Em muitos estudos com Cactinea, nota-se que, em pessoas que fazem o seu uso, há uma maior saciedade, o que auxilia no emagrecimento, já que há uma menor ingestão de calorias por muito tempo;
- Ações anti-inflamatórias: Segundo pesquisas, o uso da Cactinea é bastante recomendado para o alívio de fortes dores, principalmente no processo do pós-parto e nas dores articulares;
- Redução dos níveis de glicose no sangue: Esse benefício é uma consequência direta da redução de apetite que o uso da Cactinea pode causar, uma vez que se há menos ingestão de alimentos, então há menos picos de glicose no sangue. O que é bastante vantajoso, para quem quer evitar doenças como o diabetes.
Perguntas frequentes
Muitas perguntas são feitas em torno da Cactinea. O que é normal, já que estamos falando de um suplemento que, apesar de ter benefícios comprovados cientificamente, é muito novo no mercado farmacêutico. O que leva muita gente a ter dúvidas por desconfiar dos benefícios.
Dessa maneira, respondemos os principais questionamentos em torno desse fitoterápico. Confira!
- Quais os efeitos colaterais da Cactinea?
Segundo estudos feitos sobre a Cactinea, não foram encontrados, mesmo em superdosagens, efeitos colaterais desse composto natural. No entanto, pode haver pessoas que sejam sensíveis ou alérgicas ao suplemento, contraindicando o seu uso a elas.
Além delas, hipertensos, hipotensos, grávidas, lactantes não podem consumir o produto sem antes procurar um especialista. Menores de 18 não podem tomar Cactinea.
- O que é melhor, Morosil ou Cactinea?
Depende do seu caso. Se você foca somente na perda de peso, o uso mais indicado é o de Morosil, mas, se o seu foco é ter menos inchaços abdominais, o mais recomendado é a Cactinea, pois ela tem mais efeitos diuréticos no seu organismo.
- Quanto tempo leva para a Cactinea fazer efeito?
A Cactinea pode levar tempo para fazer efeito, portanto, não é imediato. Com o uso frequente, algumas literaturas médicas mostram que cerca de um mês já é o suficiente para sentir os benefícios que ela pode proporcionar conforme este artigo.